- Institucional

Santa Cruz: embarque nesta história

Viajar nada mais é do que aumentar o seu repertório cultural. Não serve só para voltar com a mala de rodinhas mais cheia, mas com uma bagagem de conhecimentos também!

E conhecimento, muitas vezes, está diretamente relacionado com a história. E, claro, que uma empresa como a Viação Santa Cruz, que oferece, além de conforto, segurança e atendimento de qualidade, viagens com bagagens culturais e momentos inesquecíveis, também tivesse uma história encantadora!

Por isso, embarque nessa fascinante viagem ao tempo e conheça como a “Santa Cruz” surgiu e como se tornou referência no ramo de transporte em diversas regiões de São Paulo e Minas Gerais.

Vamos lá!

Tudo começou na década de 1950, quando o empresário Eugênio Mazon inaugurou o sistema de transporte coletivo na Baixa Mogiana. Como nenhum começo de carreira é fácil, Eugênio precisou de muito esforço e determinação para que o serviço fosse expandido.

Mas, ele conseguiu e, finalmente em 1958 foi criada oficialmente a Viação Santa Cruz, que já operava em toda a região. Depois disso, foi só alegria!

Os avanços não pararam e, em meados de 1970, outros municípios do interior de São Paulo e Minas Gerais começaram a ser atendidos.

Além disso, com o passar dos anos, novas aquisições foram feitas, com a agregação da Expresso Cristália e a Viação Nasser ao Grupo, contribuindo ainda mais para a solidificação e conquista de novos trajetos e novos clientes.

E não foi só a empresa que mudou.

Os ônibus também mudaram e muito!

Em 2016 foi realizado o lançamento da nova identidade visual da Santa Cruz, o cinza foi substituído pelo vermelho, cor que simboliza a paixão. Os veículos ganharam uma cara totalmente diferente; além do conforto já muito presente, a frota ganhou novos ônibus, que conta ainda com outros diferenciais, como WiFi e carregadores USB.

Tudo isso pensando sempre em garantir o que há de melhor aos nossos passageiros.

Aliás, comprar passagens nunca foi tão fácil. A Santa Cruz lançou também seu APP e, hoje, você pode escolher o seu destino de onde estiver. Compre pelo aplicativo ou pelo site e garanta com antecedência sua poltrona na viagem tão esperada.

Em 2018, a Santa Cruz completa 60 anos de existência, atendendo mais de 100 cidades, entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. São seis décadas de muitas conquistas, realizações e mudanças, mas uma coisa não mudou:

A vontade de levar conforto, praticidade, momentos de encontros e reencontros, e principalmente bem-estar para todos os passageiros.

Gostou de conhecer a história da Santa Cruz?

Então, continue acompanhando o nosso blog, pois aqui você encontra dicas, novidades e muito mais! Aproveite e compre a sua passagem no site da Santa Cruz.

12 thoughts on “Santa Cruz: embarque nesta história

    1. Marcus, aos poucos vamos disponibilizando fotos de acordo com os conteúdos.

      Obrigada pela participação!

  1. Fiz parte desta historia de 1989 ate 2007…amei cada momento…apesar de algumas pessoas nao muito agradaveis na jornada!!!
    Mas pra mim e por tudo que conquistei valeu cada momento!!
    Parabéns….sucesso e mais 60 anos familia Mazon e familia Santa Cruz

    1. André,

      Ficamos muito felizes com todo o carinho pela família Santa Cruz. Obrigada pelas felicitações e por participar do nosso blog.

      Abraço!

  2. A viação Santa Cruz faz parte de minha história no trajeto campestre X pocos de caldas, um exemplo de dedicacão e competência e seriedade no que faz Parabéns Santa Cruz pelo sucesso

    1. Luiz, boa tarde

      Agradecemos seu carinho com a Santa Cruz e obrigada por participar do nosso blog.

      Agraço!

  3. Fui usuário das inesquecíveis Expr. Cristália e V. Nasser, nos anos 80, no trajeto SP x Campinas (Taquaral). Excelência e conforto nos serviços que foram preservados na Santa Cruz.
    Pergunto: Essa Viação continua nas mãos da mesma família fundadora?
    Grato e sucesso constante.

  4. Adoro viajar com a Santa Cruz … Costumo usar as linhas

    Sao Paulo x Itajuba
    Sao Paulo x Eloi Mendes
    Sao Paulo x Pouso Alegre

    Sempre que posso viajo com vocês … Estão de parabéns !

    1. Tiago, bom dia!

      Ficamos muito felizes de saber que você gosta dos nossos serviços.
      Agradecemos também a sua participação em nosso blog.

      Abraço!

  5. eu amooooooooooooooo a santa cruz de uma tal forma que eu faria de tudo pela empresa e pelo amor quem sinto pela empresa

Comments are closed.