- Sem categoria

Santa Cruz: embarque nesta história

Viajar nada mais é do que aumentar o seu repertório cultural. Não serve só para voltar com a mala de rodinhas mais cheia, mas com uma bagagem de conhecimentos também!

E conhecimento, muitas vezes, está diretamente relacionado com a história. E, claro, que uma empresa como a Viação Santa Cruz, que oferece, além de conforto, segurança e atendimento de qualidade, viagens com bagagens culturais e momentos inesquecíveis, também tivesse uma história encantadora!

Por isso, embarque nessa fascinante viagem ao tempo e conheça como a “Santa Cruz” surgiu e como se tornou referência no ramo de transporte em diversas regiões de São Paulo e Minas Gerais.

Vamos lá!

Tudo começou na década de 1950, quando o empresário Eugênio Mazon inaugurou o sistema de transporte coletivo na Baixa Mogiana. Como nenhum começo de carreira é fácil, Eugênio precisou de muito esforço e determinação para que o serviço fosse expandido.

Mas, ele conseguiu e, finalmente em 1958 foi criada oficialmente a Viação Santa Cruz, que já operava em toda a região. Depois disso, foi só alegria!

Os avanços não pararam e, em meados de 1970, outros municípios do interior de São Paulo e Minas Gerais começaram a ser atendidos.

Além disso, com o passar dos anos, novas aquisições foram feitas, com a agregação da Expresso Cristália e a Viação Nasser ao Grupo, contribuindo ainda mais para a solidificação e conquista de novos trajetos e novos clientes.

E não foi só a empresa que mudou.

Os ônibus também mudaram e muito!

Em 2016 foi realizado o lançamento da nova identidade visual da Santa Cruz, o cinza foi substituído pelo vermelho, cor que simboliza a paixão. Os veículos ganharam uma cara totalmente diferente; além do conforto já muito presente, a frota ganhou novos ônibus, que conta ainda com outros diferenciais, como WiFi e carregadores USB.

Tudo isso pensando sempre em garantir o que há de melhor aos nossos passageiros.

Aliás, comprar passagens nunca foi tão fácil. A Santa Cruz lançou também seu APP e, hoje, você pode escolher o seu destino de onde estiver. Compre pelo aplicativo ou pelo site e garanta com antecedência sua poltrona na viagem tão esperada.

Em 2018, a Santa Cruz completa 60 anos de existência, atendendo mais de 100 cidades, entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. São seis décadas de muitas conquistas, realizações e mudanças, mas uma coisa não mudou:

A vontade de levar conforto, praticidade, momentos de encontros e reencontros, e principalmente bem-estar para todos os passageiros.

Gostou de conhecer a história da Santa Cruz?

Então, continue acompanhando o nosso blog, pois aqui você encontra dicas, novidades e muito mais! Aproveite e compre a sua passagem no site da Santa Cruz.

10 thoughts on “Santa Cruz: embarque nesta história

  1. Fiz parte desta historia de 1989 ate 2007…amei cada momento…apesar de algumas pessoas nao muito agradaveis na jornada!!!
    Mas pra mim e por tudo que conquistei valeu cada momento!!
    Parabéns….sucesso e mais 60 anos familia Mazon e familia Santa Cruz

    1. André,

      Ficamos muito felizes com todo o carinho pela família Santa Cruz. Obrigada pelas felicitações e por participar do nosso blog.

      Abraço!

  2. A viação Santa Cruz faz parte de minha história no trajeto campestre X pocos de caldas, um exemplo de dedicacão e competência e seriedade no que faz Parabéns Santa Cruz pelo sucesso

  3. Fui usuário das inesquecíveis Expr. Cristália e V. Nasser, nos anos 80, no trajeto SP x Campinas (Taquaral). Excelência e conforto nos serviços que foram preservados na Santa Cruz.
    Pergunto: Essa Viação continua nas mãos da mesma família fundadora?
    Grato e sucesso constante.

  4. Adoro viajar com a Santa Cruz … Costumo usar as linhas

    Sao Paulo x Itajuba
    Sao Paulo x Eloi Mendes
    Sao Paulo x Pouso Alegre

    Sempre que posso viajo com vocês … Estão de parabéns !

    1. Tiago, bom dia!

      Ficamos muito felizes de saber que você gosta dos nossos serviços.
      Agradecemos também a sua participação em nosso blog.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *