- Sem categoria

Descubra o seu perfil de viajante

É quase uma unanimidade: viajar faz bem para alma! É uma forma de nos desconectar e, ao mesmo tempo, nos conectar com o mundo e com nós mesmos.

É a única coisa que você compra e que te deixa mais rico. Independentemente do motivo da viagem, o certo é que todos nós carregamos um DNA de viajante. Para perto ou para longe, de carro, ônibus, trem, navio ou avião, não importa.

O que vale mesmo são os lugares e as pessoas que conhecemos, as paisagens que apreciamos, os sabores que provamos e, claro, as boas recordações que trazemos para casa e que enchem nosso coração de felicidade.

Viajar é descobrir um mundo novo todos os dias!

Com tanta gente viajando pra lá e pra cá, o que as pessoas acabam colecionando a cada experiência são hábitos, costumes, manias e preferências, que fazem de cada viajante único e especial.

Você é daqueles que ama viajar, não importa de que forma você vai, o importante é pegar a mochila e sair por aí?

Ou você é do tipo que pensa em todos os detalhes, passa o ano todo planejando, fazendo roteiros, pesquisando hotéis?

Ou ainda, é o que adora viajar com a família e sempre que pode inclui todo mundo nas aventuras?

Enfim! O que não faltam são diferentes perfis de viajantes.

E você, sabe qual é o seu?

Quer descobrir?

Continue lendo esse conteúdo e saiba que tipo de viajante é você:

VIAJANTE GASTRONÔMICO

Comer bem é o que todo mundo adora. Mas, tem viajante que, quando planeja uma viagem fica logo pesquisando os melhores restaurantes e todas as delícias que pode comer por lá. Se só pensa em comida, você faz parte do PERFIL GASTRÔNOMICO.

Se você se identifica com esse perfil, possivelmente não abre mão de uma boa refeição, seja um café da manhã, almoço ou jantar, o que importa mesmo é comer bem em qualquer lugar: na ‘padoca’ tradicional, em uma lanchonete de esquina, naquela cantina escondida ou em um restaurante chique.

O que você quer mesmo é colecionar sabores!

 

VIAJANTE GASTADOR

Ahh, as comprinhas!

Você pira com uma loja de departamento ou um outlet?

Está sempre atento às lojas existentes em cada cidade que vai passar. Não pode ver um lojinha de souvenir que fica doido? Guarda todas as suas economias para trazer o máximo de coisas que consegue?

Se o objetivo principal da sua viagem é sempre voltar com a mala cheia, então é um VIAJANTE GASTADOR. Se você é um comprador nato, sabe que independentemente do destino da viagem, sempre terá algo interessante para comprar e, para isso, guarda as economias e reserva uma bela grana para os presentinhos.

VIAJANTE CULTURAL

Conhecer novas culturas e histórias é sempre muito bom. Se você não dispensa um tour por museus, casarões e pontos históricos, adora teatro e livrarias, então você faz parte do PERFIL CULTURAL.

Aquele que adora explorar lugares e conhecer histórias. Se o objetivo da viagem não é propriamente cultural, sempre faz questão de pesquisar sobre a cidade e reservar aquela grana, para fazer os passeios. Afinal de contas, todos os lugares têm sempre algo para contar.

Para você, o importante é ter experiências culturais!

VIAJANTE RELIGIOSO

A fé é algo que move as pessoas. Independente da religião, o que mais você busca é um momento de agradecer, pedir ou de fazer uma autorreflexão. Se as viagens que programa têm sempre uma motivação espiritual, você é um VIAJANTE RELIGIOSO.

Sozinho, com a família ou em grupo de amigos, você é daqueles que está sempre atento aos lugares que possuem uma atmosfera religiosa. Claro que nem sempre faz uma viagem com esse objetivo, mas sempre procura associar nos seus roteiros diversão, descanso e fé.

VIAJANTE AVENTUREIRO

Você é daquele que adora atividades ao ar livre e esportes radicais. Suas viagens geralmente são para lugares que prometem adrenalina? Então, você é um VIAJANTE AVENTUREIRO.

É do tipo que adora ficar em contato com a natureza e fazer atividades radicais, como arvorismo, rafting, trekking, trilhas, etc. Provavelmente você não se incomoda a falta de conforto.

Não dispensa acampar e tocar um violão ao redor de uma fogueira. Seu negócio é aproveitar o momento e dar um tempo da correria cotidiana. Para você o que importa mesmo é se aventurar e conhecer novos lugares, que deixam sua adrenalina lá nas alturas.

VIAJANTE FAMÍLIA

Se é daquele que sempre que planeja uma viagem leva a família toda, adora parques de diversão, passeios animados e que pode levar a criançada, então você é um VIAJANTE FAMÍLIA.

Seus roteiros incluem sempre conforto e alegria. Não dispensa um bom hotel, um resort ou uma pousada. Sempre aluga um carro ou procura as melhores opções de transporte, afinal, o que importa mesmo é a segurança da família.

Claro que no roteiro não podem faltar muita comilança. Pesquisa os melhores restaurantes e fast foods para deixar a família toda feliz.

VIAJANTE BALADEIRO

Adora uma festa e não dispensa uma balada? Se os seus roteiros de viagens incluem sempre aquela baladinha ou uma festa top, você é um VIAJANTE BALADEIRO.

Você dança até o dia amanhecer e sempre conhece gente nova. Faz amigos em baladas e arruma também muitos contatinhos. Durante a viagem, só vai para o hotel dormir e sempre de manhã.

A viagem até pode não ter essa finalidade, mas você sempre faz aquela pesquisa para saber se no seu destino tem festa e baladas. O importante para você é de divertir até o dia amanhecer.

Encontrou o seu perfil?

Então, depois de descobrir que tipo de viajante você é, agora ficou bem mais fácil planejar a viagem e, claro, não errar no destino. Claro que você pode acumular todos os perfis ou não se identificar com nenhum, mas o importante mesmo é viajar, conhecer novos lugares e pessoas.

Viajar é mudar nossa alma de lugar!

Viaje muito, viaje sempre, viaje com a Santa Cruz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *