Poços de Caldas: turismo e encantos em um só lugar!
- Dicas e Destinos

Poços de Caldas: turismo e encantos em um só lugar!

Como todo mundo sabe, o estado de Minas Gerais é nacionalmente conhecido por sua gastronomia de alto padrão, cultura popular, belas paisagens e, claro, lugares cheios de histórias e paisagens!

Seja para passear por lindas praças, para apreciar belas cachoeiras ou observar o pôr do sol na rampa de vôo livre, Poços de Caldas é uma ótima opção para curtir um final de semana relaxante!

Poços de Caldas: turismo e encantos em um só lugar!

Para que o seu passeio pela cidade seja perfeito, você pode elaborar um roteiro. São muitos pontos turísticos na cidade e com diversos estilos, tanto para os mais radicais quanto para toda a família.

Se você ama a natureza não deixe de conhecer o recanto do japonês. Com jardins bem cuidados, fontes e lagoas, o lugar é muito romântico e lindo, perfeito para um passeio a dois. Aproveitando ainda esse clima de natureza, claro que as cachoeiras não podem ficar de fora do roteiro.

Neste contexto, conheça a Cachoeira Véu das Noivas; ela é formada por 3 quedas d’água com mais de 10 metros de altura cada uma, o local é um dos cartões postais de Poços de Caldas. E não é por menos! Além da sua beleza natural, a cachoeira ainda conta com um mirante onde os visitantes podem tirar muitas fotos. A Cachoeira da Rapadura também é uma excelente opção, muito bela e com uma área verde incrível, seu passeio será inesquecível.

O passeio ao teleférico também é uma ótima alternativa para conhecer a cidade de um ângulo bem diferente. As cabines são fechadas e levam os visitantes a bordo de um passeio a 1.663 metros de altura.

Agora, se você prefere um passeio mais calmo, mas sem deixar de conhecer lugares lindos, o centro da cidade vai encher os seus olhos. Afinal de contas, todas as praças possuem igrejas, além de muito espaço verde e atrações incríveis.

Se acha que é só isso está muito enganado!

Para curtir ainda mais, as noites de Poços de Caldas são perfeitas, aproveite também para conhecer bares, casas noturnas e desfrutar da deliciosa culinária local. Seu passeio vai ser incrível!

Ficou com vontade de conhecer?

Bom, para deixar este lugar encantador mais pertinho de você, a Viação Santa Cruz te leva de forma muito confortável e prática. A empresa disponibiliza ônibus com partidas, entre outros, de São Paulo e Campinas, com horários acessíveis. Garanta sua passagem no site da Santa Cruz ou baixe o app Google Play: http://bit.ly/2ufpSha.