- Dicas

Posso levar meu bichinho de estimação na viagem de ônibus?

Quem tem animal de estimação sabe que viajar é um dilema:

Levo meu bichinho na viagem ou deixo na casa de parentes e amigos ou em um hotel? Será que ele vai ficar bem? 

 Com a Viação Santa Cruz é possível levar nossos companheiros nas viagens de ônibus. Porém, algumas regrinhas devem ser observadas e seguidas, verifique quais são e realize os preparativos antes de sair para o embarque. Confira:

Todos os animais podem embarcar?

Podem embarcar animais domésticos como, por exemplo, cães e gatos; lembrando ainda que  apenas animais de pequeno e médio porte. O transporte de outros animais domésticos está condicionado a apresentação da Guia de Trânsito Animal.

Outro ponto importante é que eles devem sempre estar acondicionados de forma adequada, uma vez que ninguém quer atrapalhar a comodidade e segurança dos outros passageiros, não é mesmo?

 E no caso de aves e animais silvestres?

Eles apenas poderão ser transportados no ônibus e com a devida autorização concedida pelo IBAMA.

É preciso algum documento para o embarque dos animais?

Sim!

Para embarque do animal você deve apresentar ao motorista a documentação da mesma forma como apresenta seu RG e afins.

No caso dos pets, o passageiro deve mostrar um documento assinado por um médico veterinário, que ateste a saúde e as boas condições do animal para fazer a viagem. Além disso, se atente, pois, o documento tem validade de 10 dias e ultrapassando este tempo será necessário providenciá-lo novamente.

A carteira de vacinação atualizada do animalzinho também deve ser apresentada.

Como vou levar o bichinho e qual é o valor?

O animal deverá ficar dentro da caixa de transporte. A caixa poderá ser acondicionada por porta-embrulhos e desta forma não é cobrado nenhum valor pelo transporte. Agora, se preferir levá-lo na poltrona ao seu lado, o valor é de uma passagem.

O animal poderá ser sedado durante a viagem, seguindo orientação de médico veterinário.

Lembre-se sempre:

O transporte do animal não pode prejudicar o conforto e comodidade dos outros passageiros e está condicionado a aprovação pelos passageiros e motorista da viagem, por isso as condições de transporte devem sempre ser bem observadas pois caso haja qualquer recusa o transporte não poderá ser realizado.

Gostou das dicas? Então, que tal levar o seu companheiro na próxima viagem?

Garanta a sua passagem no site da Santa Cruz ou baixe o app Google Play: http://bit.ly/2ufpSha. Pelo IOS, acesse o link:  apple.co/2N8rBvH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *