- Dicas e Destinos

5 Destinos para você conhecer em 2019

2019 acabou de chegar e, com certeza, você já começou fazer muitos planos para esse novo ano, não é mesmo?

Trocar de carro, emagrecer, estudar e, claro, VIAJAR. Quem não adora colocar o pé na estrada para conhecer novos lugares ou até para visitar os antigos, experimentar novos sabores, apreciar novas paisagens, conhecer novas pessoas.

Para alguns, viajar é um calmante para o estresse do dia a dia. Para outros, é pura diversão. Enfim!

Independente do motivo, VIAJAR é tudo de BOM! Então, que tal começar 2019 com um roteiro incrível de lugares para você conhecer durante o ano?

Vamos lá!

São Paulo

Claro que a capital não ficaria de fora!

Alguns dos passeios mais interessantes da cidade estão no Centro: a Pinacoteca do Estado, o Museu da Língua Portuguesa e o Mercado Municipal podem ser combinados numa mesma saída.

Você também não pode deixar de visitar a Avenida Paulista. Lá é possível ver diversas apresentações musicais e artísticas, além de pessoas andando de patins, bicicletas e skates. Vale a pena!

Para quem não dispensa fazer aquela comprinha, as experiências são diversas, desde shoppings mais sofisticados até lugares com preços bem mais acessíveis como a José Paulino, 25 de Março e Santa Efigênia.

Realmente não falta o que fazer em São Paulo, além de comer bastante e ir às compras, vale a pena conhecer alguns dos principais parques da cidade, não é?

O Parque Ibirapuera e o Parque Villa-Lobos são muito legais, mas há também ótimos parques espalhados pela cidade, como o Parque do Povo, da Aclimação, da Água Branca e a Praça Buenos Aires.

E aí, gostou? Então agora é só preparar as malas e viajar!

Campinas

Campinas é considerada a metrópole do interior paulista.

Com mais de 1 milhão de habitantes, ela é considerada a maior cidade do interior de São Paulo e possui grande diversidade cultural. Sendo assim, é possível encontrar na cidade bares e restaurantes para todos os gostos.

Para começar o seu passeio pela cidade, o bosque dos Jequitibás e o Parque do Taquaral são ótimas alternativas. O primeiro é um pequeno e arborizado bosque, no centro da cidade, que atrai atletas e famílias com crianças.

Já o Parque do Taquaral é completo: parque infantil, planetário, passeio de bonde, pedalinhos, lanchonetes, em meio ao verde, você encontra a bela lagoa do Taquaral, um dos principais cartões-postais da cidade.

O Shopping Dom Pedro também é um lugar muito bacana para curtir com toda a família. Ele é o maior centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da América Latina, por isso, vale muito a pena conhecer.

Se você faz o perfil baladeiro, não deixe de dar uma passada no Cambuí, um dos bairros mais importantes do município. Ele é dotado de uma infraestrutura bastante completa, com mercados, lojas, restaurantes, bares, hotéis, clubes, teatros, dentre outros. Coladinho no Centro, é o bairro do agito.

Gostou, né?

Poços de Caldas

Como todo mundo sabe, o estado de Minas Gerais é nacionalmente conhecido por sua gastronomia de alto padrão, cultura popular, belas paisagens e, claro, lugares cheios de histórias e paisagens!

Seja para passear por lindas praças, para apreciar belas cachoeiras ou observar o pôr do sol na rampa de voo livre, Poços de Caldas é uma ótima opção para curtir um final de semana relaxante!

Se você ama a natureza não deixe de conhecer o recanto do japonês. Com jardins bem cuidados, fontes e lagoas, o lugar é muito romântico e lindo, perfeito para um passeio a dois.

Conheça também a Cachoeira Véu das Noivas, que é formada por 3 quedas d’água com mais de 10 metros de altura cada uma, o local é um dos cartões postais de Poços de Caldas. A Cachoeira da Rapadura também é uma excelente opção, muito bela e com uma área verde incrível.

O passeio ao teleférico também é uma ótima alternativa para conhecer a cidade de um ângulo bem diferente. As cabines são fechadas e levam os visitantes a bordo de um passeio a 1.663 metros de altura.

Se acha que é só isso está muito enganado! Para curtir ainda mais, as noites de Poços de Caldas são perfeitas, aproveite também para conhecer bares, casas noturnas e desfrutar da deliciosa culinária local. Seu passeio vai ser incrível!

Itajubá

No Sul de Minas Gerais encontra-se uma cidade repleta de encantos e belezas naturais: Itajubá. O nome da região é de origem indígena e significa “Rio das pedras que do alto cai”, atribuído as cascatas e cachoeiras que o local abriga.

Se gosta de relaxar e curtir a natureza, não pode deixar de conhecer as belíssimas cachoeiras e as milhares de quedas d’água, que são capazes de encher os olhos de qualquer um.

Agora, se você é daqueles que não dispensa um esporte radical, pode ficar tranquilo. Itajubá oferece milhares de trilhas, trecking, escalada e montanhismo para tornar a sua viagem muito mais radical e emocionante.

Mas, a cidade é muito mais que isso! Lá, você encontra rotas religiosas (como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Soledade e o Santuário de Nossa Senhora da Piedade) e diversos sítios arqueológicos.

Guaxupé

Guaxupé faz parte do Circuito Montanhas Cafeeiras de Minas, o município da Microrregião de São Sebastião do Paraíso. Entre os cartões postais da cidade está a Catedral de Guaxupé, considerada destaque arquitetônico.

Além dela, para você que é religioso, não deixe de conhecer a Catedral de Nossa Senhora das Dores, que também é considerada uma das Igrejas mais bonitas da região. Localizada na parte central da cidade, a Igreja foi construída em 1839. A decoração e as imagens sacras dão maior beleza ao seu interior.

No subsolo da Catedral encontra-se a Cripta, local onde foi sepultado frei D. Inácio Del Monteque, Bispo de Guaxupé.

Se você não dispensa as lembrancinhas, saiba que existem lojas e feirinhas espalhadas pela cidade, onde é possível apreciar rendas, crochês, bordados, pintura, bonecas de pano e muita criatividade dos artistas locais.

Mas, não é só isso!

A beleza da Fazenda Nova Floresta é toda obra da mãe natureza. Perfeita para a prática de passeios ecológicos e esportes radicais. Além disso, o local oferece aos seus visitantes Pousada e Restaurante.

Aliás, não deixe de conhecer o Fórum da Comarca de Guaxupé, um dos principais cartões postais da cidade. O prédio foi construído na década de 1920 em estilo neoclássico. A beleza do local é completada pelos coqueiros de altura em torno da construção.

O prédio da Prefeitura é outro local que você não pode deixar de conhecer. Ele foi construído na década de 20 para abrigar as instalações do Banco do Brasil, atualmente abriga a sede da Prefeitura Municipal de Guaxupé.

Uma das mais bonitas construções da cidade foi edificado em estilo romano lembrando o período renascentista. Em diversos pontos da cidade encontram-se belíssimas construções do início do século XX, em sua maioria tombados pelo patrimônio histórico.

Gostou das nossas dicas?

Então, a Viação Santa Cruz te leva de forma muito confortável e prática. Garanta sua passagem no site ou pelo App Santa Cruz! Disponível no Google Play ou App Store.