- Dicas e Destinos

Roteiros para curtir o feriado de Páscoa!

O feriado de Páscoa está chegando e você já sabe o que fazer? A dica do nosso blog é VIAJAR, claro!

Seja para rever um amigo, alguém que você ama ou apenas para curtir um feriado agradável, aproveite seus dias de folga da melhor forma.

Para você que deseja conhecer um lugar diferente, mas ainda não escolheu o destino, preparamos 3 cidades incríveis em culinária, história e belezas naturais. Confira:

RIBEIRÃO PRETO

Roteiros para curtir o feriado de Páscoa

Para começar nosso roteiro, uma dica é a cidade de Ribeirão Preto.

O local se destaca devido aos seus ares modernos e as diversas atrações turísticas. Para aqueles que a visitam pela primeira vez, os encantos ficam por conta dos diversos prédios históricos, além, claro, uma boa gastronomia.

O mais legal de Ribeirão é que agrada todos os perfis, desde os mais calmos até os mais baladeiros!

Para aproveitar a estadia, nada melhor do que conhecer o Theatro Pedro II, um dos mais antigos teatros do Brasil; visite também inúmeros parques espalhados pela cidade.

E se bater aquela fome, Ribeirão oferece diversos restaurantes e choperias incríveis! Mas, se deseja algo mais leve, delicioso e clássico, a dica é dar uma passada na Sorveteria do Geraldo, que faz o maior sucesso entre moradores e turistas.

OURO FINO

Roteiros para curtir o feriado de Páscoa

Toda vez que eu viajava pela Estrada de Ouro Fino

De longe eu avistava a figura de um menino”

Provavelmente você conhece essa música, mas e essa cidade incrível de Minas, você conhece?

Lá, a grande atração já está bem na entrada da cidade, o Monumento do Menino da Porteira é lindo e faz referência à história da famosa música. Localizado bem no trevo de entrada da cidade, o Monumento é um convite para a foto.

Outro lugar interessante para conhecer neste feriado da Semana Santa é o Museu de Arte Sacra. Para conhecê-lo é só dar uma passada no Santuário de Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima.

E, continuando o roteiro religioso!

O Santo Cruzeiro vai te impressionar. Ele é cercado pelos evangelistas: São Lucas (Norte), São Marcos (Sul), São João (Leste) e São Mateus (Oeste). Todos são sustentados sobre colunas de cerca de 3 metros, simbolizando um Templo Aberto, com a intenção de exalar proteção para toda a cidade.

Além disso, Ouro Fino conta com praças e cachoeiras para você relaxar, que tal?

ANDRADAS

Roteiros para curtir o feriado de Páscoa

Que tal curtir um almoço em família nesse lugar delicioso?

Andradas seduz não só pela sua tradição em vinhos, mas também por seus vários atrativos. É perfeita para os amantes de uma rica culinária, história e, claro, ecoturismo.

A cidade é cercada por belezas naturais como cachoeiras, cavernas, pedras e rios. Tudo isso para tornar seu passeio inesquecível.

E para aproveitar ainda mais, durante a noite você pode se divertir nos bares e restaurantes da cidade.

Gostou? Então, acesse nosso site e garanta sua passagem agora mesmo.

Aproveite seu feriado da melhor forma, VIAJANDO!

Leia mais: Menores de 16 anos não podem mais viajar sozinhos!