- Dicas e Destinos

Dia dos Namorados em Poços de Caldas!

Uma cidade que se diferencia pelo turismo e por vários atrativos que tem a oferecer aos visitantes. Essa é Poços de Caldas-MG, localizada a 280 KM de São Paulo, com cerca de 162 mil habitantes. Por isso, que tal passar o Dia dos Namorados em Poços de Caldas?

Além de ser reconhecida pela culinária mineira de excelência, o local também carrega a fama de ser a “cidade dos namorados.” Afinal, oferece belíssimos locais para um passeio bem romântico com o seu amor.

Pensando nisso, já que o dia mais romântico do ano está bem próximo, que tal presentear a pessoa que você ama com um agradável passeio pela cidade de Poços de Caldas?

Para deixar esse dia ainda mais especial preparamos um roteiro incrível, confira só:

Roteiros apaixonantes para aproveitar o Dia dos Namorados em Poços de Caldas

O ponto turístico mais famoso é o Thermas Antônio Carlos, que oferece terapias, massagens e banhos. Outras atrações são o calendário floral e o teleférico. Porém, no Dia dos Namorados, algumas atrações de destacam, são elas:

Dia dos Namorados em Poços de Caldas!

Fonte dos Amores

Esse é um dos mais belos e românticos passeios proporcionados em Poços de Caldas. Inaugurada em 1929, o destaque fica por conta da escultura de dois jovens apaixonados abraçados em meio às corredeiras e atrativos da fauna/flora local.

Serra São Domingos

Além de mirantes e lugares românticos para ver o final de tarde, o lugar tem rampa de salto de parapente que colorem os céus do interior de MG, trechos para caminhadas e um Cristo Redentor com ótima vista da região no pôr do sol.

Recanto Japonês

Dia dos Namorados em Poços de Caldas!O Recanto Japonês é um espaço de Poços de Caldas que reúne vegetações e construções típicas de jardins japoneses, como se fosse ele uma verdadeira réplica de um jardim oriental. O espaço conta também com um lago artificial, sendo ele repleto de carpas de todas as cores que você pode imaginar.

Além de ser um local lindo e bem agradável, você e o seu amor poderão tirar inúmeras fotos para postar nas redes sociais com aquele texto todo especial.

Cachoeiras

Dia dos Namorados em Poços de Caldas!Convenhamos, nem todo casal curte apenas tranquilidade, não é mesmo? Se você e o seu amor curtem esportes radicais e aventuras, nada melhor do que conhecer as cachoeiras do local.

Sendo que o grande destaque vai para a Cachoeira Véu das Noivas, formada por três quedas d’água que chegam a 10 metros de altura, um espetáculo da natureza. No local os visitantes contam com um mirante, playground, passeio de trenzinho, bares e restaurantes.

Além de tudo isso, não podemos nos esquecer que a infraestrutura de hospedagem tem hotéis para todos os gostos e bolsos. Para agradar seu love as melhores opções são: Hotel Fazenda Poços de Caldas, Monreale Hotel Resort, Hotel Minas Gerais, Hotel Nascentes da Serra e Hotel Floresta.

Sem contar na culinária de Minas que é simplesmente de tirar o chapéu! Para surpreender seu amor leve-a para jantar no Mangata Bar e Cozinha, Recanto da Tilápia, Saint Vergoña, Ollivia Gastronomia ou Cucina Francesco.

Cidades próximas de Poços de Caldas para curtir o Dia dos Namorados

A região de Poços de Caldas tem cidades importantes, tanto no lado mineiro como no lado paulista.

Além de Poços de Caldas você ainda pode conhecer outras cidades, tais como Andradas e Águas da prata.

Ambas as cidades são agradáveis e perfeitas para curtir um final de semana perfeito! Em Águas da Prata, você e o seu amor, poderão passear pelas cidades, conhecer as praças ao redor da cidade e ainda fazer um delicioso passeio de pedalinho.

Isso sem contar o Pico do Gavião. Neste local, vocês podem praticar voo livre, fazer trilhas, praticar mountain bike e trekking. Além de claro, compartilhar de um momento inesquecível.

Já a cidade de Andradas, seduz não só pela sua tradição em vinhos, mas também por seus vários atrativos. É perfeita para os amantes de uma rica culinária, história e, claro, ecoturismo.

A cidade é cercada por belezas naturais como cachoeiras, cavernas, pedras e rios. Tudo isso para tornar seu passeio inesquecível. E, o melhor de tudo serão os passeios durante a noite, onde vocês poderão conhecer diversas viniculturas.

Ahh, como será romântico!!

E para garantir que seu dia seja inesquecível a Santa Cruz oferece segurança e tranquilidade! Para comprovar, que tal dar uma conferida na última matéria da Rádio ônibus?

Isso mesmo! A nossa parceira Rádio ônibus fez uma viagem com nosso ônibus até Poços de Caldas para comprovar que o quanto nos importamos com seu  bem estar durante as viagens! Confira neste link: Radio ônibus

Gostou? Então, curta o Dia dos Namorados em Poços de Caldas! Garanta sua passagem no site da Santa Cruz!

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre o site da Santa Cruz!

Dia dos Namorados em Poços de Caldas!