Ar-condicionado no ônibus
- Dicas e Destinos

Ar condicionado: como sentir-se confortável com a temperatura no ônibus!

Todos nós sabemos que viajar é uma delícia, mas viajar confortável é ainda melhor! Por isso, sentir-se bem durante o trajeto torna o caminho menos distante e bem mais agradável. Nesse caso entra em questão a temperatura, que muitas vezes pode causar certo desconforto nos passageiros. Por isso, fizemos este post especial sobre: Ar-condicionado no ônibus.

Para que você possa aproveitar ainda mais suas viagens, os ônibus da Santa Cruz oferecem ar-condicionado que proporcionam bem-estar, custo benefício, segurança e, interferem até na concentração do motorista, já que o ambiente interno do veículo se torna bem mais aconchegante.

Porém, nem sempre a temperatura agrada a todos, não é mesmo? Para te ajudar separamos algumas dicas especiais, confira:

Dicas para sentir-se bem com o ar-condicionado no ônibus!

Ar-condicionado no ônibus

  1. Bom, para começar, os ônibus são programados para manter a temperatura do ar-condicionado em 22°, sendo que o sistema de ventilação fica localizado no centro do corredor. Consequentemente, a parte central do ônibus fica mais fria. Portanto, se você gosta de temperaturas mais baixas, procure comprar a sua passagem entre as poltronas 13 e 24.
  2. Para aqueles que não gostam de passar frio, a dica é sentar mais para trás, pois, além de estar distante da área central, é onde está localizado o motor do ônibus. Isso mesmo! Afinal, como o motor esquenta, a tendência é que a temperatura fique mais elevada nesta parte. Por isso, da poltrona 33 para trás, a temperatura pode ficar mais alta.
  3. Outro fato bem importante é que o sistema de temperatura não possui calefação. Ou seja, caso o motorista ligue o ar condicionado em um dia frio, mesmo programando a temperatura para 22°, a tendência é que o interior do ônibus fique mais frio que a parte externa.
  4. Decidir o melhor local para sentar no ônibus é uma das melhores opções para não sentir nenhum desconforto durante o trajeto. Afinal por conta do tamanho do veículo é difícil manter uma temperatura constante em todos os locais. Além disso, em dias de calor extremo, como acontece no verão, dificilmente o sistema conseguirá manter a temperatura nos 22° durante toda a viagem.
  5. Lembre-se mesmo que esteja fazendo calor, é legal, você leve uma blusa de frio, ok?

Bom, mesmo com as nossas dicas, caso você sinta algum desconforto, a  melhor alternativa é deixar isso claro ao motorista que certamente irá atender a sua necessidade, a fim de proporcionar maior conforto a todos os passageiros.

Gostou das nossas dicas sobre ar-condicionado no ônibus? Então, agora é só escolher o seu destino e fazer sua viagem!

Leia mais: Santa Cruz comemora 61 anos de história!