- Dicas e Destinos

Parques para curtir as férias com as crianças!

As tão sonhadas férias estão chegando e os pequenos estão muito animados para a diversão! Por isso, nada de ficar dentro de casa, a temporada é perfeita para sair de casa, curtir o ar livre e, principalmente, fazer agradáveis passeios com a família.

Para sair da rotina e conhecer novos lugares, que tal presentear as crianças com viagens? Isso mesmo! Assim, você terá um tempinho livre para aproveitarem juntos. E, pode ficar tranquilo, que a Santa Cruz disponibiliza os melhores roteiros para garantir a alegria da família toda. 

Para te ajudar a escolher os locais, preparamos esse post especial com opções de parques  em nossos principais trajetos. Então, que tal conhecer? Embarque conosco nessa divertida aventura e descubra o que cada cidade pode oferecer para sua família:

SÃO PAULO 

A capital é perfeita para fazer passeios com toda a família!

Bom, que São Paulo oferece diversas opções de atrações e turismo todo mundo sabe, porém, não há nada mais agradável do que aproveitar seus parques arborizados e suas agradáveis paisagens. Neste quesito, dois locais se destacam: o Parque Villa-Lobos e Parque Ibirapuera!

Parque Villa Lobos

Localizado no Alto de Pinheiros, o Parque Villa-Lobos é uma das boas opções de lazer ao ar livre em São Paulo. O local conta com uma área verde incrível, além de uma ciclovia. O parque tem mais algumas atrações como, campos de futebol, quadras e muito mais.

Outro lugar bem bacana é o Parque Ibirapuera. Lá é possível fazer deliciosos passeios, alugar bicicletas e curtir a natureza.  

Parque Ibirapuera

Você também não pode deixar de visitar a Avenida Paulista com os pequenos, no local acontecem diversas apresentações musicais e artísticas. Eles vão amar!

Mais uma opção muito divertida é o Parque da Mônica. Localizado no Shopping SP Market na zona Sul de São Paulo, disponibiliza milhares de atrações e brinquedos da turminha mais querida do Brasil. 

Para quem ama animais, uma boa dica é visitar o Zoológico de São Paulo. Localizado na Zona Sul da cidade, é o maior jardim zoológico do Brasil. Abriga as nascentes do histórico riacho do Ipiranga, localizado em uma área de 824 529 metros quadrados de Mata Atlântica original, com quatro quilômetros de alamedas.

Zoológico de São Paulo

São mais de 3.200 animais que populam o zoológico, sendo 102 espécies de mamíferos, 216 espécies de aves, 95 espécies de répteis, 15 espécies de anfíbios e dezesseis 16 espécies de invertebrados que, quando em recinto, reproduzem os habitats naturais desses animais.

A fazenda do Zoológico produz hortaliças usadas na fabricação de rações variadas para os animais, além de material para os recintos onde ficam os animais. Nela também residem animais que precisam de maior área para seu acasalamento.

O zoológico possui creche para filhotes rejeitados pelas mães, chocadeiras elétricas e sala de incubação para ovos de aves e répteis. Existem essas e muitas mais atrações, com certeza, a criança ficará encantada.

Campinas 

Parque do Taquaral

Campinas é considerada a metrópole do interior paulista.

O bosque dos Jequitibás e o Parque do Taquaral são ótimas alternativas para levar as crianças. O primeiro é um pequeno e arborizado bosque, no centro da cidade, que atrai atletas e famílias com crianças.

Já o Parque do Taquaral é completo: parque infantil, planetário, passeio de bonde, pedalinhos, lanchonetes, em meio ao verde você encontra a bela lagoa do Taquaral, um dos principais cartões-postais da cidade. Com toda certeza sua tarde será incrível e os pequenos vão curtir muito.

Alfenas

Alfenas é uma famosa Cidade Universitária de Minas Gerais. Apesar do clima jovem, a cidade também concentra a tranquilidade típica de Minas. Para as crianças, a melhor opção de passeio é conhecer o Parque e Zoológico Municipal de Alfenas.

Parque e zoológico de Alfenas

O parque foi fundado em 1979. Ele possui um teatro de arena para até mil pessoas, piscinas alimentadas por fontes naturais e quadras de vôlei e basquete. Além disso, a estrutura oferece banheiros e um restaurante, para quando bater aquela fome.

Além disso, o local conta com um açude com 240 metros de extensão e até 70 metros de profundidade, onde é possível passear de pedalinho ou canoa.

Pouso alegre

Parque Natural Municipal de Pouso Alegre
Parque Natural Municipal de Pouso Alegre

Em Minas também existe outro parque muito agradável para as famílias: o Parque Natural Municipal de Pouso Alegre. O lugar é bem amplo, aberto e tem vários pontos para caminhadas, trilhas esportes ou até mesmo para descanso.

É aquele típico parque perfeito para fazer um piquenique e curtir as mais belas paisagens. Que tal? 

Gostou? Então, acesse nosso nossa loja virtual e garanta sua passagem agora mesmo! Escolha o destino que mais lhe agrada e vá de Santa Cruz!

Leia mais: Ar condicionado: como sentir-se confortável com a temperatura no ônibus!