- Dicas e Destinos

Dicas para preparar as malas de viagem!

Estamos no mês de julho e essa é a temporada perfeita para fazer viagens em famílias já que concilia férias escolares com o inverno, ótimo para conhecer cidades encantadoras e apreciar belas paisagens.

A expectativa de sair da rotina, conhecer novos lugares, experimentar novos sabores e desvendar outras culturas faz muito bem para a alma! 

Porém, arrumar as malas da viagem pode não ser tão prazeroso assim, não é mesmo?

Afinal, nem sempre sabemos o que levar ou nem tudo cabe dentro da mala e isso gera aquela dor de cabeça. Para te ajudar preparamos esse post especial, confira nossas dicas e boa viagem!

 

Que tal fazer uma lista?

Essa alternativa pode te ajudar muito a evitar aquele tão famoso “não acredito que esqueci em casa.” Em sua lista coloque todos os itens que considera necessário e depois, você pode até excluir algo. 

Se a viagem for curta, separe os looks por dia

Geralmente, nosso objetivo é fazer uma viagem curta apenas para um final de semana, neste caso, é possível prever quantas roupas diferentes precisamos levar. 

Não se esqueça de olhar a previsão do tempo no local e sempre levar um casaco a mais na bolsa; pois, o ar-condicionado no ônibus sempre está ligado e para não passar muito frio é melhor estar prevenida. 

Crie compartimentos

Organizadores de bagagem são opções excelentes para sua viagem, viu? Se você for visitar mais de uma cidade durante a viagem, os organizadores vão deixar a sua mala em ordem e poupar você de fazer e desfazer as malas o tempo todo.

Invista em roupas que não amassam e ocupam pouco espaço

Selecione roupas com tecidos que não amassam (ou que amassam pouco) e que ocupem menor espaço dentro da mala. Se você deseja levar acessórios, tente organizar tudo em uma pequena mala de mãos. Nela você também deve colocar os seus documentos, carregadores de celular, medicamentos etc. 

Na hora de colocar tudo na mala, observe essas dicas:

Como está fazendo frio, levar calças grossas é sempre necessário para não passar nenhum tipo de desconforto. Sendo assim, elas devem ficar no fundo da mala, já que não amassam.  Já no caso de roupas mais finas, devem ser colocadas em saquinhos plásticos que ajudam na conservação. Outra dica para sobrar mais espaço é colocar as meias dentro dos tênis e sapatos. 

Já no caso de itens pessoais como shampoo, condicionador, creme, sabonete líquido etc., procure colocá-los em recipientes menores, pois você não precisará de um pote inteiro para viagem.

E na hora de dobrar as roupas? 

Acredite, a forma como você dobrará irá fazer muita diferença. Para te ajudar confira esta imagem:

Ah, não se esqueça, durante as viagens também é interessante que você leve um lanche ou uma fruta. Para que sua viagem seja mais confortável não esqueça da máscara de dormir e protetor de ouvido. Esses itens podem ser úteis durante o trajeto. 

Gostou? Então, agora é só acessar o site da Santa Cruz e preparar sua viagem! Conheça nossos roteiros e escolha o que mais lhe agrada.

COMPRE SUA PASSAGEM AQUI 

Leia mais: Ar condicionado: como sentir-se confortável com a temperatura no ônibus!