- Dicas e Destinos

Para se refrescar: cachoeiras que você precisa conhecer!

Rotina estressante, trabalho, estudos, academia……. 

Devido a nossa vida tão corrida, não há nada melhor do que investir em uma viagem relaxante, não é mesmo? Nesse sentido, entrar em contato com a natureza só traz benefícios para a saúde física e mental já que reduz o estresse! Conheça algumas cachoeiras que você precisa conhecer!

Por isso, uma alternativa para você que deseja sentir-se mais feliz, conhecer novas paisagens, e relaxar é certamente TOMAR UM BOM BANHO DE CACHOEIRA! 

Isso mesmo! Para quem não sabe, as águas geladas da cachoeira, os sons únicos da natureza e o aroma irresistível das flores podem produzir inúmeros efeitos a favor do nosso bem-estar. Legal, não é?

Acredite, elas te levarão para um outro mundo, de paz, calma e reflexão! Além disso nada melhor do que simplesmente fugir da rotina e praticar uma aventura. Por isso, hoje preparamos algumas cachoeiras para você conhecer no estado de Minas Gerais. 

Quer conhecer? Então vamos lá:

São Tomé das Letras

cachoeiras que você precisa conhecer!

As cachoeiras são uma das grandes atrações da famosa cidade mística de MG. A facilidade de acesso e a beleza das nascentes tornam o passeio espetacular.

Em São Tomé você tem várias opções: Cachoeira Véu de Noiva, Cachoeira Paraíso, Cachoeira do Flávio, Cachoeira Vale das Borboletas, Cachoeira Antares…. Cada uma com sua beleza e encantos particulares. Você vai amar!

Gostou, não é? Então, reserve sua passagem! A Santa Cruz possui viagens diárias de São Paulo à Três Corações, que é próximo a São Tomé.

Poços de Caldas 

 

cachoeira em Poços de Caldas

Conheça a Cachoeira Véu das Noivas! Ela é formada por 3 quedas d’água com mais de 10 metros de altura cada uma, o local é um dos cartões postais de Poços de Caldas. 

E não é por menos! Além da sua beleza natural, a cachoeira ainda conta com um mirante onde os visitantes podem tirar muitas fotos. A Cachoeira da Rapadura também é uma excelente opção, muito bela e com uma área verde incrível, seu passeio será inesquecível.

 

Águas da Prata

Cachoeira em Águas da Prata

Com 58 cachoeiras e oito fontes de águas medicinais, Águas da Prata (SP) se destaca na região pelo ecoturismo.

A cachoeira mais famosa e que atrai mais famílias é a “Cascatinha”. O local é indicado por uma placa e está à beira da Rodovia Adhemar Pereira de Barros que liga São João da Boa Vista (SP) a Poços de Caldas (SP).

É um lugar perfeito para levar toda a família e curtir um final de semana incrível!

Andradas

 

Cachoeira em Andradas

A cidade é cercada por belezas naturais como cachoeiras, cavernas, pedras e rios. Tudo isso para tornar seu passeio inesquecível!  As cachoeiras mais famosas do local são: cachoeira Capão Mel e Cachoeira Capãozinho.

A Cachoeira Capão do Mel está localizada no Ribeirão Pirapetinga, apresenta queda única íngreme de 30 metros. Propícia para visitação, canyoning e trekking.

Seu acesso é de alta dificuldade. Para visitação é necessário o acompanhamento de monitores. Já a cachoeira Capãozinho está localizada no Ribeirão Pirapetinga, apresenta queda única 5 metros. Propícia para visitação, canyoning e trekking. Seu acesso é de média dificuldade. Para visitação é necessário o acompanhamento de monitores.

E aí gostou? Então, que tal comprar sua passagem e ir de Santa Cruz para estes lugares?

Acesse nosso site e compre sua passagem agora mesmo!