- Dicas e Destinos

 Programação no taquaral em Campinas!

Seja para curtir um dia ensolarado com toda a família, para se divertir ou apenas para aproveitar uma tarde calma e tranquila, uma ótima dica do nosso blog é criar uma  Programação no taquaral em Campinas!

O local, que antigamente fazia parte da antiga Fazenda Taquaral, foi cedido à Prefeitura da cidade nos anos 50. Quando recebeu o nome de Parque Portugal em homenagem à comunidade lusitana de Campinas. 

Desde que foi inaugurado em 1972 continua sendo muito frequentado por moradores e turistas que sempre se surpreendem com a beleza do parque. 

Quais são as atrações do Parque do Taquaral?

Se você é do tipo que ama praticar esportes estará no lugar certo, afinal, o parque oferece área com aparelhos de ginástica e pista destinada à caminhada e corrida. 

Além disso, você também encontra uma pista de aeromodelismo, kartódromo, ciclovia, pista de patinação e 16 quadras poliesportivas. 

Para as crianças, o parque também promete muita diversão! Lá é possível encontrar playgrounds, áreas para fazer piqueniques em família. E se bater aquela fome, fique tranquilo, pois o parque também tem lanchonetes, gostou, não é?

Se a ideia for aproveitar o final de semana melhor ainda, pois, aos sábados, domingos e feriados é possível dar uma volta no pedalinho ou no bondinho. Não deixe também de percorrer a lagoa com o bonde elétrico. O trajeto tem 3 km e os pequenos passageiros ficam encantados. 

Além dos espaços para lazer ao ar livre, na Lagoa do Taquaral você também encontra:

Planetário de Campinas

 

É o resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Universidade Estadual de Campinas. O prédio tem formato de pirâmide e possui uma cúpula semiesférica com 8 m de diâmetro onde são feitas as projeções.

Concha Acústica

 

Inaugurada em dezembro de 1976, é uma réplica da concha do Parque Lincoln, em Nova Iorque. Possui um palco com 140 m², envolvido por uma laje de concreto em formato de concha de 14 m de altura.

Museu dos Esportes

Teve a sua inauguração em 2016 e é dedicado ao esporte de Campinas. Conta com mais de 240 peças do acervo da Secretaria de Esportes e Lazer, além de vários objetos importantes de acervos de diversos clubes da cidade.

Réplica da Caravela Anunciação

 

Sem dúvida essa é a maior atração do lago e que encanta a todo os visitantes é literalmente uma réplica exata de uma caravela Anunciação, embarcação que trouxe Pedro Álvares Cabral ao Brasil em 1500, com 29,65 m de comprimento por 8,64 de altura, complementa a paisagem.

Sua construção iniciou-se em 1971, em um precário estaleiro instalado pela prefeitura nas margens da Lagoa. 

E aí gostou? Então, que tal garantir sua passagem?

Acesse o link e garanta sua passagem de Santa Cruz para Campinas. Temos rotas especiais e preços imperdíveis. 

 

Para que você possa ficar atento a localização basta clicar na imagem!

 

 

Leia mais: Para se refrescar: cachoeiras que você precisa conhecer!