- Dicas e Destinos, Novidades

5 dicas para sua viagem de final de ano

Dezembro é o mês que mais reúne festas, comemorações e, principalmente, viagens. Final de ano é assim mesmo, agenda lotada, férias escolares e coletivas das empresas, compromissos a todo o vapor. Nessas horas, esquecemos de algumas coisinhas essenciais para que tudo saia como o planejado durante a viagem. Pensando nisso, separamos cinco dicas importantes para que você possa curtir esse momento da melhor forma possível e sem preocupações. 

1- Compre a passagem com antecedência

Pode parecer clichê, mas pensar na passagem com antecedência é uma oportunidade para poder pesquisar promoções e comprar o bilhete por um preço muito inferior daqueles que são vendidos nas vésperas da data desejada. Outro ponto é não correr o risco de perder a viagem por conta de destinos lotados e sem vagas disponíveis para embarque. Na Santa Cruz, sempre divulgamos trechos promocionais em nossas redes. Como o número de poltronas com desconto é limitado, procurar com antecedência é uma ótima oportunidade para aproveitar as promoções. 

 

2- Pesquise hotéis

Não deixe para reservar o hotel de última hora também. Pesquise e compare os preços oferecidos. Muitas vezes as empresas cobram um alto valor sem oferecer tantas vantagens a mais em relação aos concorrentes. Não vale a pena pagar mais caro por um serviço que tem uma qualidade equivalente ou inferior àquela opção que pode valer muito mais em relação ao custo-benefício.

 

3- Prepare um roteiro de viagem

Depois do destino escolhido e a passagem da Santa Cruz em mãos, é hora de planejar um roteiro com os principais pontos turísticos que você deseja conhecer. É comum as cidades apresentarem muitas opções para visitar e, dependendo do tempo que você for passar no local, é essencial organizar aqueles lugares que você não pode deixar de visitar de jeito nenhum! Procure na internet algumas referências e monte o seu próprio roteiro de viagem. 

 

4- Organize sua bagagem… O que levar? Não se esqueça do mais importante!

Vai fazer frio ou calor? O que eu levo na mala? Como saber a quantidade ideal de roupas? Essas são muitas perguntas que nos questionamos antes de viajar. Para esse tópico, a principal dica é checar a previsão do tempo. Mas cuidado, como o próprio nome já diz, é uma previsão. Com ela, você poderá se basear no que levar na bagagem. Mas lembre-se: nada de colocar o guarda-roupa inteiro na mala, ok? Leve apenas o essencial e não esqueça de colocar uma blusinha de frio se a previsão for apenas calor. A gente nunca sabe o que pode acontecer, né? Ah, separe também os documentos mais importantes. E não se esqueça! Neste final de ano, leve muito, muito amor em sua bagagem!

 

5- Curta o momento!

Você está de férias e elas são curtas. Por isso, aproveite ao máximo esse momento ao lado de quem você ama. Não vale a pena perder tempo com filas ou lugares cheios. Deixe a cabeça aberta para curtir o destino e o roteiro que você mesmo preparou. Coloque um sorriso no rosto e acumule histórias para contar.