- Dicas e Destinos

Conheça um incrível destino mineiro saindo de São Paulo

Morar na capital é bom, mas fugir da rotina agitada e relaxar um pouquinho é ainda melhor, não é mesmo? Os roteiros mineiros são excelentes para quem quer entrar em contato com a natureza, conhecer mais de história e curtir com os amigos. Veja as oportunidades incríveis que você pode encontrar em Boa Esperança, Minas Gerais. Ah, na Santa Cruz você consegue comprar passagens de ida ou volta para esse roteiro, tá? Aproveite. ❤️️ 

 

São Paulo -> Boa Esperança 

Para chegar até o destino com a Santa Cruz, você vai levar aproximadamente seis horas. Mas quando chegar, diversas atrações turísticas esperam pela sua visita. A cidade tem um lindo cenário natural e preserva as tradições gastronômicas e culturais.

 

Lago dos Encantos

Esse é um local que deixa qualquer pessoa maravilhada. Sua beleza e história têm grande valor para o município e é uma ótima opção para quem busca se aventurar em passeios aquáticos, como lancha e jet ski. 

Além disso, para quem gosta da calmaria que a natureza oferece, é possível aproveitar um belo pôr do sol no final do dia, que garante um verdadeiro show natural, cobrindo o espelho d’água. Você também poderá caminhar em volta do lago, se exercitar e apreciar a vista incrível das colinas. 

 

Parque Estadual da Serra da Boa Esperança

Ótima oportunidade para fazer trilhas na mata Atlântica, aproveitar cachoeiras, corredeiras, cânions e mirantes. As águas possuem um aspecto super cristalino, o que mostra a boa qualidade para banho e preservação dos recursos naturais.

O local também é famoso pela canção “Serra da Boa Esperança”, de Lamartine Babo. Durante anos, o gaúcho achou que estava trocando cartas com uma menina que admirava, quando na verdade era o tio da garota, um dentista e amigo de Babo, quem trocava as correspondências. Esses registros estão expostos na Casa da Cultura, um espaço marcante na cidade e com arquitetura neocolonial. 

 

Cachoeira Santa Luzia

Ecoturismo na região com quatro quedas d’água que variam de 8 a 13 metros de altura. Uma delas é possível acessar por trilhas, enquanto as demais possuem um nível de dificuldade moderado. 

 

Se interessou? 

Não perca tempo. Procure agora mesmo o dia e horário mais conveniente para você e compre sua passagem para Boa Esperança!