- Dicas e Destinos

5 truques para sua bagagem

 

Todo mundo ama viajar, mas quando chega a hora de arrumar as malas… 😱

A preguiça e a indecisão andam juntas e você vai procrastinando até as vésperas da viagem, quando bate aquele desespero e você acaba levando praticamente o guarda-roupa inteiro. 

Para deixar a sua viagem com a Santa Cruz ainda mais leve e você não se preocupar tanto com o “vilão” chamado arrumar as malas, confira algumas dicas fáceis para organizar sua bagagem e levar somente o necessário.

 

1) Tipo de mala 

Escolher a mala correta é um fator super importante. Por exemplo, não tem porque você levar uma mala gigantesca se a sua viagem por apenas de dois dias. E vice-versa. O formato também é essencial para essa escolha, já que se você vai fazer trilhas, acampar ou realizar ecoturismo, um mochilão é bem mais adequado do que uma mala de rodinhas, certo? Por mais óbvio que possa parecer, tenha sempre em mente a duração e o destino da viagem.

 

2) Seleção das peças 

Nada de ir colocando os looks preferidos antes de pensar em: “Qual o tipo de viagem?” “Qual a previsão do tempo?” “Quais eventos vou participar?” “É formal ou informal?” “E os sapatos?”. 

Todos esses fatores vão influenciar na escolha das peças. Por isso, pense com carinho nessas perguntas e escolha aquelas que vão ao encontro da sua programação. 😎

 

3) Opte por roupas que não amassem

Imagina só quando você chegar no seu destino e a blusa escolhida estiver toda amassada? Evite criar problemas extras durante a viagem! Selecione bem a peça. 

 

4) Otimize espaço 

Enrole as calças e, para as outras roupas, que tal utilizar um separador? Fica fácil organizar as blusas, peças íntimas e assim por diante. Ah, uma dica muito interessante para otimizar o espaço é colocar as meias dentro dos sapatos. Legal, né?

 

5) Leve o necessário 

Por que levar o frasco inteiro do shampoo se você pode fracioná-lo em uma embalagem menor? Além disso, separe apenas o essencial para a viagem e deixe em casa os produtos de higiene e beleza que não são fundamentais para o dia a dia. Outro ponto interessante é investir em produtos em miniatura. Muitos estabelecimentos já oferecem essa opção prática e versátil para quem viaja muito.

 

Dicas anotadas? Agora é só escolher seu destino com a Santa Cruz e boa viagem! 😍