- Dicas e Destinos

Itajubá: um encanto Mineiro mais perto de você

No Sul de Minas Gerais encontra-se uma cidade repleta de encantos e belezas naturais: Itajubá. O nome da região é de origem indígena e significa “Rio das pedras que do alto cai”, atribuído as cascatas e cachoeiras que o local abriga.

Se pensa que este lugar encantador está longe de você, está muito enganado! A Viação Santa Cruz pensando em transformar seus passeios perfeitos em realidade, disponibiliza viagens a essa cidade diariamente, com ligação direta de Itajubá até São Paulo.

Itajubá é o destino perfeito para todos os gostos

Se gosta de relaxar e curtir a natureza, não pode deixar de conhecer as belíssimas cachoeiras e as milhares de quedas d’água, que são capazes de encher os olhos de qualquer um.

Agora, se você é daqueles que não dispensa um esporte radical, pode ficar tranquilo. Itajubá oferece milhares de trilhas, trecking, escalada e montanhismo para tornar a sua viagem muito mais radical e emocionante.

Mas, a cidade é muito mais que isso!

Lá, você encontra rotas religiosas (como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Soledade e o Santuário de Nossa Senhora da Piedade) e diversos sítios arqueológicos.

Sem contar que a cidade é um polo universitário, seu sistema de ensino é reconhecido nacionalmente como um dos melhores do país. Entre as principais instituições destaque para a Universidade Federal de Itajubá e a Faculdade de Medicina de Itajubá.

Com uma vida estudantil muito forte, o clima da cidade é alegre e descontraído, mas sem perder, claro, sua essência e tradição.

A região ainda é vizinha do polo tecnológico de Santa Rita do Sapucaí, outra cidade que a Santa Cruz também atende. Bom, basta você reservar um final de semana para conhecer cada uma e relaxar.

Santa Rita do Sapucaí: a combinação perfeita entre tranquilidade e inovação

Você já ouviu a expressão “tamanho não é documento”. Bom, ela se encaixa perfeitamente com Santa Rita do Sapucaí, também em Minas Gerais.

A cidade que abriga cerca de 37,7 mil habitantes, segundo o censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), é o maior polo de tecnologia e empreendedorismo no país. Um lugar perfeito para acompanhar as inovações do mercado junto com uma tranquilidade típica do interior.

A cidade é perfeita para qualquer pessoa curtir um fim de semana tranquilo e agradável, além de aproveitar para descansar e conhecer as peculiaridades do interior mineiro.

Encante-se com todas as belas paisagens, as cachoeiras lindas e exuberantes, além de uma ótima culinária.

Mas, se está achando que tudo é calmaria, é porque não conhece o carnaval de Santa Rita.

Lá, acontece o tão famoso Bloco do Urso, referência na região devido às inovações e sua grade de artistas com atrações de nível nacional. Se não conhece, já anota aí, em fevereiro seu melhor destino é Santa Rita do Sapucaí.

Aproveite e garanta a sua passagem no site da Santa Cruz ou baixe o app Google Play: http://bit.ly/2ufpSha.

2 thoughts on “Itajubá: um encanto Mineiro mais perto de você

  1. A Santa Cruz precisa dar mais atenção para as linhas de Juiz de Fora ou a Cometa vai se dar bem encima de vocês. Juiz de Fora × São José do Rio Preto rodando de carro toco pela Santa Cruz enquanto a Cometa escala os trucados pra todas as linhas.

    1. Roberto, bom dia

      Ficamos felizes com a sua participação aqui no nosso blog.
      Sobre sua sugestão, vamos avaliar.
      Obrigada e abraço!

Comments are closed.