5 cidades que você precisa conhecer sem sair do estado de São Paulo!
- Dicas e Destinos

5 cidades que você precisa conhecer sem sair do estado de São Paulo!

Viajar é bom o ano todo, mas no final do ano é ainda melhor!

Afinal, os meses de dezembro e janeiro estão repletos de festas, feriados e, claro, das queridas e tão esperadas férias. Esse período representa uma grande expectativa para o turismo, especialmente com relação aos destinos mais próximos.

Engana-se quem pensa que apenas o litoral brasileiro oferece paisagens e momentos de lazer, a verdade é que estado de São Paulo possui belas montanhas, cidades históricas e belíssimas cachoeiras!

Além disso, não podemos nos esquecer que o início do ano também representa um período um para o pagamento de contas, não é mesmo?

Tem material escolar, impostos, IPVA, e por aí vai!

Bom, com o orçamento apertado, a maior parte das famílias que planeja viajar no período geralmente opta por roteiros econômicos, exceto aquelas famílias que já programaram uma viagem com certa antecedência.

Se você deseja fazer viagens incríveis e conhecer belas paisagens sem sair de São Paulo, conheça 5 cidades incríveis que a Santa Cruz pode te levar! Confira:

Barra Bonita

A cidade que não dispensa elogios, é composta por uma beleza única do interior e possui muitas atrações e eventos.

Além de apreciar lindas paisagens, circular por praças e museus ricos em história e beleza, você também poderá fazer um agradável passeio de barco pelo Rio Tietê.

Aliás, podemos afirmar que esta é a maior atração do local!

O passeio é muito agradável e permite que todos os passageiros conheçam o Rio Tietê por uma nova perspectiva, pois, em Barra Bonita ele é límpido, navegável e possui variadas espécies de peixes.

A cidade é o destino perfeito para toda a família, você vai amar.

Jáu

Além de ser a parada obrigatória daqueles que são viciados em calçados, a cidade ainda possui muito mais atrações!!

Para os amantes de história, nada melhor do que conhecer as praças, casarões do centro histórico e, claro, o Teatro Municipal Elza Muneratto e a Feira Regional de Artesanato.

Além disso, os religiosos não podem deixar de dar uma passada na Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio e o Santuário de Frei Galvão!

Será um passeio muito agradável e você ainda voltará cheio de calçados novos para casa!

Campinas

Campinas é considerada a metrópole do interior paulista.

Com mais de 1 milhão de habitantes, ela é considerada a maior cidade do interior de São Paulo e possui grande diversidade cultural. Sendo assim, é possível encontrar na cidade bares e restaurantes para todos os gostos.

Para começar o seu passeio pela cidade, o bosque dos Jequitibás e o Parque do Taquaral são ótimas alternativas. O primeiro é um pequeno e arborizado bosque, no centro da cidade, que atrai atletas e famílias com crianças.

Já o Parque do Taquaral é completo: parque infantil, planetário, passeio de bonde, pedalinhos, lanchonetes, em meio ao verde, você encontra a bela lagoa do Taquaral, um dos principais cartões-postais da cidade.

O Shopping Dom Pedro também é um lugar muito bacana para curtir com toda a família. Ele é o maior  centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da América Latina, por isso, vale muito a pena conhecer.

Ah, no fim do ano os enfeites natalinos estão de arrancar suspiros!!

Se você faz o perfil baladeiro, não deixe de dar uma passada no Cambuí, um dos bairros mais importantes do município. Ele é dotado de uma infraestrutura bastante completa, com mercados, lojas, restaurantes, bares, hotéis, clubes, teatros, dentre outros. Coladinho no Centro, é o bairro do agito.

Gostou, né?

São João da Boa vista

A cidade de São João da Boa Vista está pertinho de Águas da Prata e Andradas, pertencentes ao estado de Minas Gerais.

A cidade oferece aos visitantes várias opções de passeios e tem muita história para contar!

Por estar aos pés da Serra da Mantiqueira, o local proporciona ao turista ar puro e uma natureza incrível.

Mas, não é só a natureza que rouba a cena, afinal, os atrativos culturais também têm vez na hora de visitar. Monumentos, igrejas, prédios antigos e muitas histórias estão espalhadas pela cidade, que conta ainda com os atrativos naturais que tornam o passeio ainda mais prazeroso, como os sítios, pesqueiros e bosques.

Ah, além disso não deixe de conhecer a Pedra do Balão, você vai se encantar!

São Paulo

5 cidades que você precisa conhecer sem sair do estado de São Paulo!

Claro que a capital não ficaria de fora!

Alguns dos passeios mais interessantes da cidade estão no Centro: a Pinacoteca do Estado, o Museu da Língua Portuguesa e o Mercado Municipal podem ser combinados numa mesma saída.

Você também não pode deixar de visitar a Avenida Paulista. Lá é possível ver diversas apresentações musicais e artísticas, além de pessoas andando de patins, bicicletas e skates. Vale a pena!

E aí, gostou? Então acesse o site da Santa Cruz e garanta sua passagem!