- Dicas e Destinos

Conheça os melhores destinos para curtir os feriados de abril e maio!

Abril e maio trazem datas muito especiais e que merecem ser apreciadas da melhor forma possível: viajando!

Afinal, além de relaxar, você pode inovar e curtir seus dias de folga de uma maneira diferente e, claro, inesquecível.

Semana Santa

destinos para curtir os feriadosNada melhor do que renovar a fé neste período, e a Santa Cruz te leva para diversas cidades mineiras ricas na tradição e espiritualidade da Páscoa.

Você pode visitar lindas igrejas em Estilo Barroco, apreciar obras sacras e ainda curtir um final de semana tranquilo. Alguns dos destinos indicados são: Santa Rita do Sapucaí e Três corações.

Já em São Paulo, uma cidade que os religiosos não podem deixar de dar uma passada é Jaú, pois lá encontra-se a Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio e o Santuário de Frei Galvão!

Certamente você voltará renovado, cheio de esperanças e sentirá todo esse clima de paz, que a Semana Santa proporciona aos fiéis.

Dia das Mães 

destinos para curtir os feriados

Apesar de não ser um feriado, não poderíamos nos esquecer do Dia das Mães. Então, que tal presentear a sua rainha com uma viagem?

Saia dos presentes tradicionais e invista em ótimos momentos que ficarão para sempre nas lembranças de toda a família.

Dar uma viagem de presente, certamente vai surpreendê-la e deixá-la muito mais feliz. Mas, para não errar na escolha do destino, é preciso conhecer o estilo da sua mãe e o que mais lhe agrada de acordo com seu perfil.

Pico do Gavião

Se for aventureira, que tal conhecer o Pico do Gavião?

Além de uma visão de arrancar suspiros, essa maravilha é conhecida mundialmente como um dos melhores pontos para a prática de voo livre, por permitir decolagem em todos os quadrantes. É um lugar perfeito para levar toda a família e curtir um final de semana incrível!

Se ela faz um perfil mais romântico, Poços de Caldas pode agradar e muito, com suas belas paisagens e passeios incríveis.

Porém, se sua mãe gosta de artesanatos em geral, leve-a até Guaxupé, afinal, o local abriga muitas lojas e feirinhas, que comercializam rendas, crochês, bordados, bonecas de pano.

E se ela adora gastar?

Bom, nesse caso Jaú e São Paulo são ótimas opções para compras, já que Jaú comporta o Shopping Território do Calçado e São Paulo, por sua vez, hotéis estrelados, restaurantes variados e shoppings com marcas renomadas.

Agora, se ela prefere relaxar, Borda da Mata pode ser um belo local para se conhecer. A cidade possui belas paisagens, povo hospitaleiro, uma culinária de arrancar suspiros e ainda se destaca pela produção de pijamas e tecelagens, as quais são conhecidas em todo o país.

Dia do Trabalho

No dia do Trabalhador, celebrado no dia 1 de maio, você também pode fazer uma viagem incrível!

Apesar de cair em uma quarta-feira, nada impede de conhecer um destino perto de você e curtir seu dia de folga em grande estilo.

Gostou? Então, comece a se programar!

Acesse nosso site e garanta sua passagem. Aproveite os feriados da melhor forma, viajando com a Santa Cruz!

Leia mais: O beijo é um bom motivo para viajar!