- Dicas e Destinos

 O que fazer em São Paulo no dia 7 de setembro?

O que fazer em São Paulo no dia 7 de setembroEngana-se quem pensa que precisa esperar as férias chegarem para embarcar na próxima aventura! O feriado do dia 7 de setembro está logo aí e agora é o momento de se planejar para fazer uma viagem incrível com o seu amor, com a família ou até mesmo sozinho. 

Sim, em 2019 o feriado de 7 de setembro cai em um sábado, mas, independentemente disso, ainda vai ter muita gente visitando as grandes capitais para os famosos desfiles que marcam a data.  E você não pode ficar de fora, não é mesmo?

Para respirar cultura e entrar no clima do feriado que tal fazer uma viagem para São Paulo?

Afinal, foi nesta cidade encantadora que no dia 7 de setembro de 1822, mais precisamente às margens do Riacho do Ipiranga, D. Pedro I declarou a Independência do Brasil. 

Hoje em dia, o local que conta toda a história do nosso descobrimento é o Parque da Independência.

O que fazer em São Paulo no dia 7 de setembro
Parque da Independência

E se você ainda não conhece, já está na hora de viajar!

Confira as atrações do Parque da Independência

O Parque possui uma extensa área verde, onde estão o Monumento à Independência, o Museu do Ipiranga, belos jardins e a Casa do Grito. 

Erguido em comemoração ao centenário da Independência, bem no local onde esta foi declarada, exibe incríveis esculturas em bronze. Em seu interior, estão guardados os restos mortais de D. Pedro I.

No Museu do Ipiranga vocês podem conferir um acervo com mais de cem mil peças, entre elas o famoso quadro “Independência ou Morte”, de Pedro Américo. 

Infelizmente, o museu está fechado para restauro desde 2013 e a data prevista para a reinauguração é apenas em setembro de 2022, porém, vocês poderão admirar o edifício mesmo por fora e encantar-se com  sua linda arquitetura neoclássica. 

O que fazer em São Paulo no dia 7 de setembro
Monumento à Independência

Além do Museu, é interessante conhecer o Monumento à Independência que homenageia um importante momento vivido pelo nosso país no ano de 1822. Ele foi criado no ano de 1922 como parte das comemorações do centenário da emancipação política nacional, a linda estátua surgiu de uma maneira curiosa: um concurso, organizado pelo estado, pedindo a participação de artistas brasileiros e estrangeiros que apresentaram diversos projetos e maquetes.

Casa do Grito

Outra atração que não pode ser deixada de lado na visita é a Casa do Grito, em 1936 ela se tornou um monumento comemorativo da proclamação da Independência.  O nome “Casa do Grito” originou-se do fato desta casa figurar na pintura “Independência ou Morte”, representação mais conhecida do episódio de 7 de setembro de 1822, e que está exposta no Museu Paulista da USP.

 

Para que sua tarde seja ainda mais inesquecível o Parque disponibiliza muitas atividades para toda família como caminhar, andar de skate, patinete, fazer piquenique, além de tirar várias fotos no jardim em torno do local. 

Além dos passeios ao Parque da Independência a Capital recebe os tão famosos desfiles de 7 de setembro. Fique de olho nas paradas que se juntam às agendas culturais especiais promovidas por diferentes instituições, como o SESC e o Museu Paulista da USP e divirta-se!

E aí gostou? Então, não perca tempo garanta sua passagem agora mesmo para São Paulo e vá de Santa Cruz. 

Em nosso site temos diversos horários disponíveis para você aproveitar!

O que fazer em São Paulo no dia 7 de setembro

 

Leia mais: 4 teatros incríveis para você conhecer!