Barra Bonita
- Dicas e Destinos

Barra Bonita: um encanto às margens do Tietê

Com paisagens exuberantes, águas cristalinas e uma natureza sem igual, Barra Bonita, município do interior Paulista, é o passeio dos sonhos para muitas pessoas.

A cidade que não dispensa elogios, é composta por uma beleza única do interior e possui muitas atrações e eventos. Apesar de sua pequena população, foi considerada em 2014 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), uma das 10 melhores cidades para se viver no estado de São Paulo, além de ser conhecida por ser uma cidade turística.

Imagine-se passeando por lugares encantadores, conhecendo todas as praças e museus repletos de histórias encantadoras e ainda poder fazer um agradável passeio de barco pelo Rio Tietê?

Tudo isso e muito mais você pode fazer em Barra Bonita!

E o título não vem à toa…

Barra Bonita é realmente bela, um lugar que oferece passeios simples, porém cheios de histórias e encantos.

A Praça do Teleférico é uma atração à parte. Lá, você pode alugar pedalinho e realizar um passeio tranquilo em um lago artificial ou, se preferir, visitar o kartódromo e se divertir em uma corrida de kart.

Para os amantes de história, a cidade oferece muitos museus, pavilhões de exposições, além de um memorial do Rio Tietê, que conta com um rico acervo composto por painéis, maquetes, equipamentos náuticos, livros e fotos incríveis, contando a história deste tão amado e conhecido rio.

E claro, para que sua estada em Barra Bonita seja inesquecível, você não pode deixar de fazer o tão famoso e agradável passeio de barco. Este é o mais procurado pelos turistas que, em modernas, confortáveis e seguras embarcações, irão conhecer um rio Tietê “diferente” daquele que passa pela Grande São Paulo. Em Barra Bonito, o rio é límpido, navegável e possui variadas espécies de peixes.

O barco que faz o transporte suporta em média de 100 a 700 passageiros em um tour de três horas e passa por alguns lugares históricos, como as fazendas do café do Século XIX. Durante o passeio, o comandante narra a história do rio, com informações raras e importantes. Imperdível, não é mesmo?

E para curtir ainda mais, à noite leve toda a família para desfrutar da deliciosa culinária local. Seu passeio vai ser incrível!

Ficou com vontade de conhecer?

Bom, para deixar este lugar encantador mais pertinho de você, a Santa Cruz em parceria com Navegação Fluvial Médio Tietê, disponibiliza partida aos domingos, às 5h30, de São Paulo (embarque no Terminal da Barra Funda) com destino à Barra Bonita, para que o passageiro possa chegar a tempo de aproveitar o passeio com muito mais conforto e facilidade.

Aproveite e garanta a sua passagem no site da Santa Cruz ou baixe o app Google Play: http://bit.ly/2ufpSha.

Consulte condições especiais com Cristiane pelo telefone (11) 3617-8936.