- Institucional

Saiba quais são os documentos necessários para viajar

É comprovado: viajar deixa as pessoas muito mais felizes!

Uma pesquisa realizada pelo site Booking.com, com 17 mil pessoas em 17 países diferentes, revelou que 70% dos entrevistados são mais felizes gastando o dinheiro com viagens do que com bens materiais.

E ainda, 75% das pessoas pensam em viajar quando necessitam de uma dose de felicidade.

Engana-se quem pensa que a felicidade está apenas em viagens longas, a pesquisa mostra também que independente do lugar, seja uma viagem curta para um lugar simples, ou para um destino muito desejado em que a hospedagem é em um hotel 5 estrelas, viajar é sempre uma atividade perfeita!

Por isso, que tal sair da rotinha e conhecer lugares incríveis?

Os estados de São Paulo e Minas Gerais oferecem cidades encantadores e cheias de passeios perfeitos para toda a família e, claro, que a Santa Cruz te deixa bem mais pertinho de todos esses lugares.

Mas, é sempre importante levar em conta que existem documentos obrigatórios que devem ser apresentados na hora do embarque da viagem de ônibus, tanto para crianças como para adultos.

Se não sabe quais são, fique tranquilo, listamos todos os documentos para que sua viagem seja perfeita e tranquila, confira:

Crianças menores de 12 anos

Crianças menores de 12 anos podem viajar acompanhadas dos pais ou de um parente de até 3º grau, desde que estejam munidas com os seguintes documentos:

  • RG ou certidão de nascimento;
  • autorização escrita pelo pai, mãe ou responsável pela criança, com firma reconhecida em cartório contendo o nome completo do acompanhante e as cidades de ida e de volta, ou autorização do juizado de menores com estas informações autorizando o embarque, em via original, caso não haja grau de parentesco.

Adolescentes

Menores entre 12 e 17 anos podem viajar desacompanhados por todo território nacional portando apenas algum documento de identificação com foto, sem precisar de autorização. Vale lembrar que crianças e menores de idade são de inteira responsabilidade dos pais ou responsáveis, por isso é sempre bom orientá-los antes da viagem.

Adultos:

Os adultos devem apresentar pelo menos um destes documentos na hora do embarque:

  • RG original;
  • identificação profissional de categoria trabalhista com foto emitida por associações ou federações reconhecidas em território nacional;
  • carteira de trabalho;
  • carteira Nacional de Habilitação com foto;
  • passaporte brasileiro;
  • boletim de ocorrência, emitido no máximo em 30 dias antes da viagem, caso o passageiro teve os documentos extraviados, furtados ou roubados.

 Então, fique atento às regras e não perca a viagem.  Aproveite e garanta a sua passagem no site da Santa Cruz ou baixe o app Google Play: http://bit.ly/2ufpSha.

 

2 thoughts on “Saiba quais são os documentos necessários para viajar

  1. Bom dia, ótima orientação para todos que pretende viajar, para que na hora do embarque não passe por aborrecimentos. ATT João Antônio Martins

Comments are closed.