- Institucional

Maio Amarelo: a Santa Cruz apoia essa causa!

Você já parou para pensar em quantas mortes acontecem no trânsito?

Para se ter uma noção, mais de 1,25 milhão de pessoas morrem por ano vítimas de acidentes de trânsito, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Foi por isso, que nasceu o movimento Maio Amarelo que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.  Para saber um pouco mais sobre a Campanha, confira esse post:

Como surgiu a ideia do Maio Amarelo

Maio Amarelo

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011.

A cor amarela foi escolhida por ser o tom da advertência no trânsito. Afinal, são as placas amarelas que alertam os motoristas sobre possíveis problemas à frente. Além disso, o laço é o símbolo do movimento e um sinal conhecido do mundo inteiro como algo a se engajar.

Ah, e engana-se aqueles que pensam que apenas motoristas devem ficar atentos quanto a importância do Maio Amarelo, a verdade é que todos, inclusive pedestres e ciclistas devem se atentar às regras e contribuições.

A Santa Cruz também compartilha desta Campanha e para conscientizar seus funcionários que a segurança deve estar em primeiro lugar no trânsito realizou uma palestra no dia 16 de maio de 2019, na garagem da cede de São Paulo.

CONFIRA AS FOTOS

Vale ressaltar que os cuidados com o trânsito devem ser seguidos durante todo o ano! Além disso, para aproveitar seus passeios de forma segura é sua melhor opção é ir de Santa Cruz.

Acesse nosso site e garanta sua passagem agora mesmo!

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre o site da Santa Cruz!