- Dicas e Destinos

Saiba como organizar viagens nos feriados!

Nem precisamos dizer que o final do ano é o período mais aguardado pelos brasileiros, afinal, ele vem carregado de feriados e também das merecidas férias. Por isso, é o momento perfeito para viajar.

E fique sabendo que não é somente o nordeste do país que é repleto de atrações, na região sudeste você pode vivenciar momentos incríveis de lazer e alegria. Os estados de São Paulo e Minas Gerais possuem diversas cidades encantadoras para se apreciar.

Porém, é muito importante que você esteja preparado para as viagens, já que, ninguém quer ter dor de cabeça nos dias de descanso, não é? Para fazer uma viagem perfeita nos feriados, confira as nossas dicas:

Compre passagens com antecedência

Nada de esperar o feriado chegar para comprar sua passagem!

Lembre-se que estes são períodos de grande procura, então, garanta o seu lugar. Além disso, você pode comprar passagens pela internet. A Santa Cruz, por exemplo, possui um site muito intuitivo e prático para você reservar a sua passagem de qualquer lugar. Fácil, não é?

Fique atento com a documentação

Uma das dicas de segurança é conferir toda a documentação necessária para a viagem. Além disso, se for viajar com crianças, fique atento, pois elas precisam de documentos específicos.

Fique de olho na mala e no dinheiro

Jamais deixe sua mala sozinha em algum lugar da rodoviária. Além disso, coloque dinheiro e documentos em uma mala de mão. Assim, poderá deixar perto de você.

Ah, outra dica importante: nunca deixe todo o dinheiro, cartões de crédito e débito em um mesmo lugar. Em caso de perda de uma carteira ou bolsa, por exemplo, perde-se tudo. O ideal é mantê-los em lugares diferentes e, claro, seguros.

É importante também fazer uma previsão de quanto pretende gastar e levar apenas o suficiente em espécie.

Deixe o roteiro pronto

Quando viajamos até uma cidade com muitas atrações turísticas é grande a tentação para conhecer cada cantinho, não é?

Mas, em curtas estadias, como a de um feriadão, isso não dá certo. Por isso, é necessário elaborar um roteiro. Pesquise todos os pontos turísticos e tenha em mente quais deseja conhecer.

Dicas Básicas

Durante as viagens, leve roupas bem confortáveis para se sentir bem, além disso, você pode levar um lanchinho, água e até mesmo uma fruta para não ficar com fome durante o trajeto.

Se você é daqueles que não gosta de ficar sem fazer nada, uma ótima opção é levar um livro e fones de ouvido para se distrair!

E aí gostou?

Então, garanta sua viagem perfeita para o feriado.  A Viação Santa Cruz oferece roteiros incríveis e atraentes para aproveitar com toda família.

Conheça o mundo, viaje e aproveite o melhor da vida!

Garanta a sua passagem no site da Santa Cruz ou baixe o app Google Play: http://bit.ly/2ufpSha. Pelo IOS, acesse o link:  apple.co/2N8rBvH.