Dia do Livro: o nosso melhor amigo na viagem
- Dicas e Destinos

Dia do Livro: o nosso melhor amigo na viagem!

Como diz Bill Gates: “NÃO EXISTE JEITO MELHOR DE APRENDER SOBRE UM NOVO TÓPICO DO QUE LENDO”!

Por meio leitura é possível absorver entendimento, vocabulário, conhecimento e muito mais. Afinal de contas, ler é a forma mais eficaz de se manter atualizado sobre várias questões do nosso dia a dia, além de ser uma atividade muito agradável.

Por isso, no dia 23 de abril, celebramos no Dia do Livro o nosso melhor amigo na viagem!

Dia do Livro: o nosso melhor amigo na viagem

Ele é capaz de fazer horas se tornarem minutos, de nos divertir e, principalmente, encher nossos olhos com novas histórias! Não importa se você prefere sentir as páginas na palma da mão ou ler na tela do celular, o importante é que a leitura está sempre ao nosso alcance.

Mas por que o Dia do Livro é comemorado no dia 23?

A Unesco escolheu a data do Dia Mundial do Livro em 1995, na cidade de Paris, durante o XXVIII Congresso Geral.

O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega. Você sabia?

Bom, já que ele é o nosso melhor amigo na viagem, que tal conferir nossas dicas e escolher um livro perfeito para você? Leve-o em sua trajetória e boa viagem.

Melhores livros para você ler na viagem

 

Dia do Livro: o nosso melhor amigo na viagem!Depois de Você – Jojo Moyes

Esse é para os apaixonados de plantão! O livro é a continuação da história “Como Eu Era Antes de Você” e promete mudar completamente os rumos do primeiro livro!  

Ahh, também pode ser uma dica de presente, para o Dia dos Namorados que está logo aí, viu?

 

 

Dia do Livro: o nosso melhor amigo na viagem!O Poder da Autorresponsabilidade – Paulo Vieira

Esse livro é uma ótima ferramenta para quem procura melhorar seu desenvolvimento e maximizar seus resultados pessoais. Guiado pela premissa de que “você é o único responsável pela vida quem tem levado”, o autor apresenta 6 passos que fazem com que o leitor melhore suas atitudes e seja mais feliz.

 

Dia do Livro: o nosso melhor amigo na viagem!A marca da vitória – Phil Knight

Já que citei Bill Gates no começo deste post, não poderia deixar de mencionar um de seus livros favoritos, “A Marca da Vitória”. Este livro oferece um olhar interno para a jornada do empreendedor Phil Knight e como ele transformou a Nike na marca mundial que é hoje.

Por isso, se você está precisando de inspirações para melhorar sua vida profissional, não deixe de ler esse livro.

 

Dia do Livro: o nosso melhor amigo na viagem!Diário de um Banana – Apertem os Cintos – Jeff Kinney

Quem disse que as crianças também não podem se divertirem?

Nesse novo livro da série Diário de um Banana, Gregory Heffley (personagem principal) embarca em uma viagem com toda família para fugir do frio natalino. Porém, nem tudo ocorre como o planejado. Ficaram curiosos?  Então, apertem os cintos!

 

O Diário de Anne Frank – Frank

Esse clássico nunca sai de moda e pode prender você durante a viagem, além de se emocionar! O seu diário relata o medo, as angústias e até mesmo as alegrias de uma menina judia que lutou para sobreviver ao Holocausto. Se você gostar desse livro, outra dica é o livro “O menino do pijama listrado”. Você vai amar!

 

Gostou? Então, agora é só escolher o seu livro favorito, o destino dos sonhos e viajar! Acesse o site da Santa Cruz e garanta sua passagem!

 

Dia do Livro: o nosso melhor amigo na viagem!

 

Leia mais: Menores de 16 anos não podem mais viajar sozinhos!