- Dicas e Destinos

3 destinos para viajar no feriado de Corpus Christi!

Para você que sonha em viajar e contemplar as mais belas paisagens, a Santa Cruz oferece destinos inesquecíveis.

Escolha o seu lugar preferido, dentre as várias opções e aproveite o feriado de Corpus Christi e, também o inverno.

Curta as atrações locais e prepare-se para saborear toda a gastronomia típica das cidades e APROVEITE! Então, para que você possa curtir o seu feriado da melhor maneira preparamos 3 destinos para viajar no feriado de Corpus Christi, confira:

MOCOCA

destinos para viajar no feriado de Corpus Christi

Essa cidade é um encanto!

Ela faz parte do tão conhecido Circuito do Café com Leite e  abriga diversos passeios em meios à fazendas históricas e inclusive, com direito a cavalgadas.

Para curtir sua estadia na cidade, não deixe de conhecer a Fazenda Nova, lá você pode curtir todos os encantos da natureza e ainda apreciar aquele pão de queijo com bolo!

Partindo das fazendas para a cidade, vale apreciar os casarões coloniais que enfeitam o centro do local.  Além disso, prepare-se para voltar para casa repleto de doces e bordados. Afinal, a cidade é perfeita para comprar esses itens.

Ahh, além de tudo isso, você deve fazer uma visita às diversas igrejas, museus e casa de cultura da cidade. O turismo rural e de eventos também merece destaque, alguns deles que podemos destacar são: o Troféu Chico Piscina, Kim Mollo e a Semana Universitária Mocoquense.

POUSO ALEGRE

destinos para viajar no feriado de Corpus Christi

Certamente uma das cidades mais encantadoras do Sul e Minas! E, não só pelos seus atrativos, mas também por conta de sua história, que teve início em meados do século XVIII.

Hoje em dia, Pouso Alegre ganha status de cidade mais populosa do sul de Minas e destaca-se em diversos aspectos como, qualidade de vida, infraestrutura, hospitalidade mineira, comércio e, claro diversidade em atrações turísticas.

Alguns atrativos naturais da cidade são: Fonte de Água Mineral da Faisqueira, o Lago do Caiçara, o Parque Zoobotânico Municipal, a Reserva Biológica Municipal e a Árvore Grande.

No âmbito religioso, destacam-se as Capelas de Nossa Senhora Aparecida, de São Benedito, do Sagrado Coração de Jesus, a Catedral do Senhor Bom Jesus, o Santuário de Santa Terezinha, o Santuário do Imaculado Coração de Maria e Carmelo da Sagrada Família. Que tal conhecer?

BOA ESPERANÇA

destinos para viajar no feriado de Corpus Christi

A cidade chama a atenção pelo seu Cartão-postal:  o Lago dos Encantos. Formado pela represa de Furnas, é frequentado por moradores e visitantes que chegam em busca de passeios de lancha, de caiaque e de jet ski, entre outras atividades náuticas.

A cidade também é palco de várias atividades esportivas e, inclusive, de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Jet Ski.

Natação, mergulho, pesca, windsurf, parapente, passeio de pedalinho, e até mesmo um cooper em torno do lago entre outros, são as grandes atrações do local.

Ahh, além disso, a cidade é famosa pelas tradições gastronômicas. Por isso, se você deseja apreciar uma deliciosa e tradicional culinária mineira, Boa Esperança é sua melhor alternativa.

Gostou? Então, prepare-se para realizar viagens inesquecíveis acesse o site da Santa Cruz e garanta a sua passagem.

Garanta sua passagem no nosso site!

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre o site da Santa Cruz!


destinos para viajar no feriado de Corpus Christi